terça-feira, 21 de junho de 2011

São João da EREM Luiz Alves

 Aconteceu nessa última sexta-feira (17) o São João da EREM Luiz Alves, onde ocorreu a nossa quadrilha, a competição da ornamentação das salas que teve como campeões o 3º ano"A", em segundo lugar o 2º ano"B", e em terceiro o 1º ano"A".



Aqui estão algumas das salas:



       

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Grêmio estudantil sob novo comando

Aconteceu no dia 10 de junho de 2011 as eleições para o grêmio estudantil da EREM Luiz Alves, que teve como vencedores por 119 votos de diferença a chapa Fênix, sob o comando de Kevin Hacling e seu vice Heron Ferreira, ambos do 2º ano A.
A chapa traz como principais propostas:


  1. Trazer, juntamente com a Coordenação de Relações Acadêmicas, palestra com profissionais para sanar dúvidas dos alunos a respeito de profissões, já que muitos alunos estão indecisos sobre o que irão exercer após o Ensino Médio.

  1. Reativar o blog da escola. Queremos que este funcione como um Guia do Estudante, expondo nele assuntos que interessem os alunos, tais como assuntos de provas, avisos prévios de olimpíadas, etc.

  1. Oficialização do nosso grêmio estudantil na UESCC, para que nós possamos participar ativamente de protestos relacionados à educação dentro e fora de nossa cidade.

  1. Promover campeonatos que interesse nós alunos, e que nos proporcionem bem-estar psicofísico. Contamos com o corpo dicente para nos auxiliarem na escolha e divulgação de tais campeonatos.

  1. Parceria com Grêmios de outras escolas desta cidade, a fim de ressaltarmos a importância que o grêmio tem, e firmar parceria com os mesmos.

  1. Formar, junto com a Coordenação de Cultura, grupos de teatro e dança – por exemplo – a fim da divulgação de talentos existentes em nossa escola, promovendo apresentações públicas com/sem fins lucrativos.

  1. Cobrar da direção o desenvolvimento das Salas Ambientes de nossa escola, para o auxílio do aprendizado do corpo de alunos da mesma.

  1. Promover eventos com fins lucrativos para financiar os instrumentos da Banda Marcial desta instituição de ensino. Esta representa a escola dentro e fora da cidade, e leva o nome “referência” por onde passa.

  1. A cada bimestre, será escolhido o Aluno Referência, ou seja, um aluno de cada série será premiado com algo ainda não instituído pelo Grêmio. Só serão premiados aqueles (as) alunos (as) que se destacarem entre os outros.

  1. Será implantada a coleta seletiva de lixo nesta escola. Contamos com o auxílio dos alunos para que esta seja realizada com sucesso.
Nós alunos, esperamos uma boa administração e que o novo grêmio obtenha sucesso com as suas propostas. Desde já, "Bom desempenho!"


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Blog sob nova administração

  Então, galera, o blog agora está sob nova administração. Quem comandará ele será a coordenadora de comunicação e sua vice: Iris Presley e Carollyne Lima, respectivamente; e sob o auxilio do novo coordenador geral: Kevin Hacling.
  Esperem um blog cheio de inovações e de novos conceitos. Nosso blog agora tem o propósito de ajudar nós alunos. Queremos que ele funcione como um guia do estudante. Preparem-se: Novo design, novos posts, novas idéias...
  A partir de hoje, o blog será uma extensão que unirá o útil ao agradável. Esperamos que vocês gostem.

Atenciosamente: Kevin Hacling: presidente do Grêmio de Referência.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tirinha animada

   Para nãos perdermos a alegria, vamos a mais uma tirinha:

Semana de provas

   Os alunos da EREM Luiz Alves acabam de sair de uma semana "violenta", pois foi a semana de prova em estilo simulado, onde muitos disseram ter sido fácil e outros acharam complicados.
   Respondam a enquete do nosso blog para sabermos qual foi o melhor simulado que teve.

Grêmio Estudantil

   Todos estão cientes que é chegado o fim do mandato do grêmio eleito no ano passado, que estava sobre a coordenação da aluna Alane Dantas do 3º ano, e amanhã, dia 10 de junho será eleito o novo grêmio que irá guiar essa escola durante um ano.
   Estão na competição a Chapa 1 que tem o nome RAZAK que está no comando de Bruno Eduardo do 1ºA e temos a Chapa 2 com o nome de Fênix que está no comando de Kevin Hacling do 2ºA.
   Vamos votar com consciência e escolher a melhor equipe.
   Desde já, boa sorte a todos.

Competição Junina

                A EREM está promovendo uma competição onde os alunos terão que ornamentar as suas salas de forma que cada sala deverá estar caracterizada em clima junino.
                As salas terão que se desempenharem para estarem sendo a mais alegre, a mais bonita, a mais caracterizada para que ganhem a competição.
                Desde já os alunos tem contribuindo para a ornamentação da escola, que, de certo modo, já está bem enfeitada e bonita.
            A EREM também está com a quadrilha formada, onde o Professor Rimário estará no comando.

“EU TO QUE TO. ESSA QUADRILHA TAMBÉM TÁ”

Dia das mães da EREM

                 O dia das mães é uma data importante para nossa escola, por isso, foi um dia cheio de apresentações, onde a escola chamou pessoas de primeiro a terceiro ano para ou cantarem ou fazerem uma pequena peça teatral.


Projeto de Artes para primeiros e segundos anos

                A mais nova integrante da EREM é a professora Silvania aonde já chegou mostrando suas ideias quando o assunto é arte.
                Nesse projeto a professora incentivou os alunos a mostrarem o artista que havia dentro deles. Cada grupo teve o objetivo de passar uma cultura, uma história, a origem de cada arte que haviam trazido, desde danças até peças teatrais usando músicas ou áudios.
                A professora Silvania não deixa de estar buscando conhecimentos para passar aos seus alunos.

Tarde de talentos da EREM Luiz Alves

                Um projeto assim tem, como objetivo, mostrar os talentos que cada aluno tem em si,  não somente para mostrar, mas sim, despertar algo novo. E foi esse o objetivo que a EREMLAS teve em planejar esse dia de “descobertas”.
                Alunos entre 1º e 3º anos se apresentaram mostrando que não estão de brincadeira quando a meta é passar pro público o que cada um tem de especial.