segunda-feira, 20 de junho de 2011

Grêmio estudantil sob novo comando

Aconteceu no dia 10 de junho de 2011 as eleições para o grêmio estudantil da EREM Luiz Alves, que teve como vencedores por 119 votos de diferença a chapa Fênix, sob o comando de Kevin Hacling e seu vice Heron Ferreira, ambos do 2º ano A.
A chapa traz como principais propostas:


  1. Trazer, juntamente com a Coordenação de Relações Acadêmicas, palestra com profissionais para sanar dúvidas dos alunos a respeito de profissões, já que muitos alunos estão indecisos sobre o que irão exercer após o Ensino Médio.

  1. Reativar o blog da escola. Queremos que este funcione como um Guia do Estudante, expondo nele assuntos que interessem os alunos, tais como assuntos de provas, avisos prévios de olimpíadas, etc.

  1. Oficialização do nosso grêmio estudantil na UESCC, para que nós possamos participar ativamente de protestos relacionados à educação dentro e fora de nossa cidade.

  1. Promover campeonatos que interesse nós alunos, e que nos proporcionem bem-estar psicofísico. Contamos com o corpo dicente para nos auxiliarem na escolha e divulgação de tais campeonatos.

  1. Parceria com Grêmios de outras escolas desta cidade, a fim de ressaltarmos a importância que o grêmio tem, e firmar parceria com os mesmos.

  1. Formar, junto com a Coordenação de Cultura, grupos de teatro e dança – por exemplo – a fim da divulgação de talentos existentes em nossa escola, promovendo apresentações públicas com/sem fins lucrativos.

  1. Cobrar da direção o desenvolvimento das Salas Ambientes de nossa escola, para o auxílio do aprendizado do corpo de alunos da mesma.

  1. Promover eventos com fins lucrativos para financiar os instrumentos da Banda Marcial desta instituição de ensino. Esta representa a escola dentro e fora da cidade, e leva o nome “referência” por onde passa.

  1. A cada bimestre, será escolhido o Aluno Referência, ou seja, um aluno de cada série será premiado com algo ainda não instituído pelo Grêmio. Só serão premiados aqueles (as) alunos (as) que se destacarem entre os outros.

  1. Será implantada a coleta seletiva de lixo nesta escola. Contamos com o auxílio dos alunos para que esta seja realizada com sucesso.
Nós alunos, esperamos uma boa administração e que o novo grêmio obtenha sucesso com as suas propostas. Desde já, "Bom desempenho!"


Um comentário:

  1. Parabéns a FÊNIX, vocês foram escolhidos para representar a todos os alunos da EREM , agora é mãos a obra!!!


    ACREDITAMOS MUITO EM VOCÊS!!!!

    ResponderExcluir