Convidamos o Professor Rimário, que nos leva a uma viagem sobre a História, as Artes e a Filosofia, e pedimos para ele nos falar um pouco sobre a escola, o seu convívio com os alunos e com a Equipe Gestora.
Aqui está o que ele nos comentou:
"Primeiro que tudo gostaria de dizer que acredito numa nova sociedade transformada a partir da educação, de tal maneira que, a escola é um dos lugares onde o conhecimento provoca uma busca dessa transformação educacional e vejo a escola como uma grande teia, que leva os sujeitos inseridos dentro dela, a saírem de estruturas simples para campos cada vez mais complexos. Uma vez que tido a escola como um ponto de mutação, entende-se que aqueles que estão inseridos nela promovam a construção de um novo mundo interno e externo.
Dito isto, a convivência, neste espaço é algo indispensável, entendendo que, conviver é viver junto com o outro, portanto, na cooperação entre o "eu" professor, equipe gestora e educandos, construímos valores éticos e morais próprios do convívio escolar, para isso, como já disse um pensador, que é preciso ter coragem de conviver. De tal maneira que, não vejo gestão, professores e alunos separadamente, mas como elementos constitutivos de um corpo único simbiótico."
Nenhum comentário:
Postar um comentário